Você está ouvindo: Radio WEB Chamamé MS

Gabriel Cocomarola

Gabriel Cocomarola

Gabriel Cocomarola nasceu na cidade de Corrientes na Argentina, em 24 de março de 1987.

Filho de Mário Del Tránsito Cocomarola Filho, conhecido também no meio artístico como “Coquimarola” e neto do legendário “Taita Del Chamamé”, Don Tránsito Cocomarola.

Iniciou-se na execução do acordeão de 2 linhas com 12 anos de idade e aos 15 fez sua estréia no bandoneon. Nessa mesma época, recebeu de sua avó Dona Anita Vidal Cocomarola, viúva del "Taita", o bandoneón  que foi de seu avô e o acompanhou até o final de seus dias.

No final do ano 2005 forma seu primeiro conjunto musical e em 2007 chega pela primeira vez a um estúdio de gravação para gravar seu primeiro trabalho discográfico, intitulado “El Legado Del Taita”.

Em 2009 realiza seu segundo trabalho sob o título de “Caminos Nuevos”, incorporando um instrumento de cordas. Neste CD com 14 músicas, grava clássicos de seu avô Tránsito Cocomarola, músicas de seu pai Coquimarola, músicas inéditas de sua autoria e também o grandes clássicos de autores correntinos, incluindo Mercedita, de Ramón Sixto Rios.

Gabriel realiza várias apresentações por toda a Argentina, destacando aqui suas atuações no “Festival Nacional del Chamamé” em Corrientes, “Festival del Chamamé Tradicional” de Mburucuyá (Corrientes), Festival del Chamamé de Federal (Entre Ríos) e o “Festival de la Verdulera” en Oberá (Misiones), entre outros.

Em 2009 fez uma turnê pelo Brasil, no Estado de Mato Grosso do Sul, nas cidades de Campo Grande e no “Festival América dos Sul” em Corumbá; e São Luiz Gonzaga no Estado do Rio Grande do Sul.

Em 2011, teve a honra de se apresentar na Casa do Governo, na cidade de Corrientes durante as  apresentações do "XXI Festival Chamamé" .

Por Juan Pedro Zubieta

Museu Virtual do Chamamé

www.fundacionmemoriadelchamame.com

 

Galeria de Imagens

Galeria de Vídeos

Comentários