Você está ouvindo: Radio WEB Chamamé MS

Rudi Y Nini Flores

Rudi Y Nini Flores

Rudi (guitarra) e Nini Flores (acordeon) nasceram na província de Corrientes em 1961 e 1966 respectivamente. Seus primeiros estudos foram realizados no Conservatório de Música da província de Corrientes.

Participaram do conjunto de seu pai, Avelino Flores (bandoneonista) com o qual gravaram vários álbuns e se apresentaram em várias cidades do litoral argentino.

Em 1984, formam a dupla Rudi e Nini Flores.

Em 1985, realizam uma grande turnê pelo Brasil e Paraguai.

Em 1986, gravam em Buenos Aires seu primeiro CD “Rudi e Nini Flores” pela gravadora RCA Vitor. No mesmo ano fixam residência em Buenos Aires e fazem várias apresentações  pelas principais cidades da Argentina.

Em 1991 fazem sua primeira viagem à Europa.

Em 1993  na França gravam seu primeiro CD, intitulado "Chamamé, Musique du Paraná", álbum que foi lançado na França, Japão, Europa e Canadá pela gravadora Ocora-France.

Em 1994, juntamente com seu pai, realizam uma turnê pela Holanda, Bélgica, França e Suíça e gravam um segundo CD pela gravadora holandesa Lucho, intitulado "Los Hermanos Flores, Corrientes Norte".

Em 1995, a convite do maestro Ariel Ramírez fazem parte da Missa Criolla, e realizam uma turnê por várias cidades da Argentina e Uruguai.

Também a convite do consagrado grupo argentino “Los Quilha Huasi”, fazem uma participação especial na gravação do álbum do grupo, intitulado “En Buena Compañía", anlbúm esse que também contou com a participação de grandes nomes da música argentina como, Mariano Mores Argentina, Ariel Ramirez, Eduardo Falu, Horacio Guarani, entre outros.

Em 1996, gravam pela gravadora Argentina EPSA, um novo CD, sob o título de “Por Cielos Lejanos”.

Em 1998 se apresentam na Sala Luis Angel Arango, em Bogotá (Colômbia) e gravam um novo álbum também pela gravadora argentina EPSA, intitulado "Refugio de Soñadores”.

Em 1999 se apresentam no festival "Guitarras Del Mundo", organizado por Juan Falu nas cidades de Bahía Blanca, Paraná, Viedma, Rosário e em  Río Cuarto no Teatro San Martín em Buenos Aires.

Em 2000 e 2001 se apresentam alternadamente na Argentina, França e Suíça.

Em 2002 se apresentam em Rabat (Marrocos), Haapavesi (Finlândia) e ainda participam do Festival "Guitarras Del Mundo" na Argentina.

Atualmente moram na França e são os maiores representantes e divulgadores da música Argentina na Europa, especialmente do chamamé, música de sua terra natal.

Fonte: www.rudiyniniflores.com.ar

 

Galeria de Imagens

Galeria de Vídeos

Comentários