Maciél Corrêa

Maciél Corrêa nasceu no dia 14 de julho de 1942, na Fazenda Mutum, no município de Rio Brilhante/MS.

Acordeonista, músico e compositor, iniciou sua carreira em 1981, ano em que lançou seu primeiro trabalho, um “LP”  com o título “Cadeado De Ouro”,  até hoje um de seus maiores sucessos, muito solicitada em todos os eventos que o músico participa.

Gravou mais de sete “LPs” e dez “CDs”.  Participou da gravação de várias músicas com Délio & Delinha, destacando o clássico da música regional, “O Sol e a Lua”.

Participou da gravação do primeiro dvds de  Délio  e Delinha, e de Tostão Mineiro em Uberlândia/MG. Em Dezembro de 2009 gravou o seu primeiro DVD.

Em Dezembro de 2007 lançou dois CDs: Curicaca Pantaneira e Integração Artística. O músico ganho reconhecimento nacional, pelo seu estilo próprio e foi reconhecido por dois grandes nomes do meio artístico: Anísio Antônio Moreira, e pelo cantor e compositor Dino Franco, considerado o maior compositor do século vinte com mais de cinqüenta anos de carreira.

Maciél Corrêa está preparando um novo trabalho, agora no segmento gospel, esta gravando um “CD” que tem o título de “Caminhando com Jesus” que será lançado em breve. Quase todas suas gravações foram feitas pelos seus próprios esforços.

O acordeonista é reconhecido a nível nacional pela sua dedicação e perseverança no mundo artístico. Já visitou várias emissoras de rádios e televisão pelo Estado e pelo país, levando a cultura sul-mato-grossense pelo Brasil. Ama o que faz e a Deus sobre todas as coisas.

Por Maciél Corrêa

Contato: 9695-1878 / 3331-4179


Comentários

Voltar ao Topo