Você está ouvindo: Radio WEB Chamamé MS

Victor Hugo Dela Sierra

Victor Hugo Dela Sierra

A História a seguir, fala de um homem que galgou os degraus de sua trajetória com perseverança, fé, amor e muito trabalho, passando por conquistas e decepções, alegrias e tristezas e que, mesmo diante de inúmeras adversidades, ultrapassou os obstáculos e conseguiu pouco a pouco consolidar-se como um dos maiores cantores da música latina.

A paixão pela música começou cedo.

Nascido em Cocépcion Paraguai, em 03 de Março de 1945, Victor Hugo Brites cantava e acompanhava os amigos em festas de aniversário, serenatas muito tradicionais no Paraguai.

Mais tarde, já rapaz, cantava nas rádios da região e em festivais estudantis.

Incentivado por amigos e familiares que o ouviam, VICTOR HUGO deixou sua cidade natal e partiu para Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira do Paraguai com o Brasil.

Logo conheceu o conjunto musical LOS TAMMYS que mais tarde se tornaria o cantor principal do grupo durante 20 anos. E também teve uma passagem de 02 anos cantando na melhor orquestra do Paraguai da época, LOS PRINCIPES DEL COMPASSO.

Já na década de 70, o conjunto com VITOR HUGO conquistava cada vez mais o público fronteiriço com as suas canções. No mesmo ano recebeu convite da conceituada gravadora Cerro Cora de Assunção (PY) para gravar o seu primeiro LP. No repertório, “Algo Fácil de Olvidar”,  “Andréia”,  “Ndai Pori Problema”, a primeira musica e tocada ate hoje na maioria das rádios do estado (MS).

A partir daí VICTOR HUGO DELA SIERRA com o conjunto LOS TAMMYS gravou 14 LPs, primeiro foi premiado com disco de Ouro. A sua primeira apresentação no Brasil foi em 1972 no clube Libanês em Campo Grande (MS). Fizeram Shows em várias capitais do país e na maioria das cidades do interior do estado de Mato Grosso do Sul, além do Paraguai, Brasil e Argentina.

Os anos seguintes seriam decisivos para VICTOR HUGO DELA SIERRA.

 Em 1987, saiu do conjunto LOS TAMMYS. Encerrava-se ali uma etapa de sua carreira, para iniciar-se outra: sua carreira solo.

Superando-se cada dia e não deixando que nada o desviasse de seu objetivo, VICTOR HUGO DELA SIERRA começou a trilhar o seu novo caminho.

Contratado pelo clube União dos Sargentos como artista exclusivo acabou se estabelecendo em Campo Grande, onde fundou varias bandas como; Los Máster, Los Celestiales, Los Latinos entre outras. 

Já na carreira solo, gravou 07 CDs, participou de gravações de CDs como: MERCOSUL, Fiesta Paraguaia, Arara azul (Dino Rocha) produzido nas gravadoras do Estado (MS).

Dividiu palco com vários Artistas Regionais, Nacional e Internacional.

Se há um momento muito especial de sua vida, que VICTOR HUGO DELA SIERRA ressalta, este momento e agora.

Viajando por todo o Estado fazendo Shows, com seus ritmos diversos que vão de baladas românticas, boleros, guarânias e o tradicional Chamamé.

Com a sua voz e interpretações inconfundíveis considerado uma das maiores referência na música latina, querido e aplaudido, no seu estilo musical e o artista que mais vende CDs no Estado.

No repertório entre as musicas mais solicitada no Show estão,  “Algo Fácil de Olvidar”,  “Andréia”,  “Ndai Pori Problema”, “Anahi”,  “Al Amor de Mi Vida”, “Tu Pañuelo”, “Viejo Naranjal”...

Este ano de 2011, completa 45 anos de uma importante carreira, que conta com grandes sucessos, inúmeros fãs, admiradores e reconhecimento nacional e internacional.

VICTOR HUGO DELA SIERRA, um dos maiores interprete da música latina com uma voz inconfundível. E que vozes!

Em comemoração aos 45 anos de carreira, o cantor está concentrado no show 45 ANOS DE HISTÓRIA E SUCESSO que será realizado no dia 08 de outubro no Clube Surian em Campo Grande, onde estará recebendo vários convidados.

VICTOR HUGO DELA SIERRA realizará uma turnê de shows que passará por várias cidades do interior do estado (MS) e em algumas cidades do Paraguai, reencontrando seus fãs para apresentar os sucessos da carreira.

Para o ano de 2012, outro grande projeto também já esta em fase de produção: a gravação do primeiro DVD que contarão a trajetória da carreira do VICTOR HUGO DELA SIERRA e da música latina.

Obrigado por fazerem parte desta história de sucesso.

 

Atualmente, dirigido e produzido pelo produtor OSVALDO VILALBA.

Galeria de Vídeos

Comentários