Você está ouvindo: Radio WEB Chamamé MS

Yoryi Torales Y Los Paraguayos

Yoryi Torales Y Los Paraguayos

Jorge Rodrigo Frutos Pane, “Yoryi Torales”, nasceu no dia 08 de Agosto de 1978 na cidade de Assunção/Paraguai.

Começou sua carreira aos vinte anos, com o grupo “Os Maravilhosos Paraguaios”, do grande requentista Luiz Alberto Del Paraná. Além deYoryi Torales, integravam o grupo: Simon Jará e Papi Ávila.

Yoryi Torales ganhou vários prêmios, entre eles o de cantor revelação nos anos de 2003, 2004 no programa de TV  Atílio Vieira, o prêmio “Poncho Parai de Oro”, no Festival de Piribebui.

O grupo de “Yoryi Torales y Los Nuevos Paraguayos”, se identifica com o estilo musical de Luiz Alberto Del Paraná, sendo o único grupo paraguaio que segue difundindo a música do maior cantor paraguaio de todos os tempos, reconhecido pela Fundação Luiz Alberto Del Paraná, como seu único herdeiro musical.

O grupo tem divulgado a música paraguaia no mundo todo. Já estiveram na França, África, Grécia, e Itália. A última turnê foi nos Estados Unidos nas cidades de Washingthon, Nova York e New Jersey. 

Atualmente o grupo é composto por Yoryi Torales (violão, voz), Pedro Ramon Baez (baixo e voz), Júlio Isaac Bários Maldonado (violão e voz), Juan Ramón Gonzáles (bandoneon), Sergio Frutos (baixo) e a cantora Lilian Romero.

Destaque para o mais novo integrante, Pedro Ramón Baez, habilidoso instrumentista, executa guitarra clássica, requinto, baixo, teclado, acordeon e bandoneon. Ganhou o primeiro premio no festival de Tacuare’e, na cidade de Guarambare.

Yoryi Torales y Los Paraguaios irá se apresentar em Campo Grande, Estado de Mato Grosso do Sul – Brasil, no dia 03 de agosto/2012  na “6ª Noite da Polca, da Guarânia e do Chamamé” em e 05 de agosto de 2012, na Colônia Paraguaia em mais um evento produzido por Orivaldo Mengual.

Galeria de Vídeos

Comentários