Você está ouvindo: Radio WEB Chamamé MS

Paulo Arguelo

Paulo Arguelo

Paulo Arguelo começou a jovem carreira influenciado por seu pai, o professor e músico Sérgio Arguelo que o acompanha até hoje.

Com apenas 10 anos, já tocava e cantava nos bailes, os mais variados estilos, porém sempre priorizando a música regional e a música de fronteira, ganhando cada vez mais experiência como músico acompanhante e solista. Fez dupla com sua irmã mais nova, Ana Paula, como tecladista e cantor, onde se apresentavam nos mais diversos programas de radio e televisão de Campo Grande.

O tempo foi passando, e cada vez mais, o seu envolvimento com a música acontecia. Paulo sempre teve um fascínio por musica instrumental principalmente pelos ritmos, como o chamamé a polca paraguaia. Além do teclado, apaixonou por outro  instrumento, o violão, em virtude de sempre ver seu pai tocar. A mudança de instrumento ocorreu gradativamente, e em pouco tempo, com menos de um ano já se apresentava como violonista instrumentalista. A adaptação foi rápida, pois já tinha uma importante bagagem adquirida nas teclas.

Paulo Arguelo tem como forte influência o violão correntino, o violão paraguaio, brasileiro e espanhol. Tem como inspirações os músicos da terra como Almir Sater que levou a musica do pantanal para todo Brasil e Marcelo Loureiro pioneiro no reconhecimento de violonistas no Mato Grosso do Sul, reconhecido na América Latina como um grande virtuose.

 

Para mais informações acesse: www.pauloarguelo.com.br

Galeria de Imagens

Galeria de Vídeos

Comentários