Você está ouvindo: Radio WEB Chamamé MS

Castelo, Campo Grande/MS, Brasil - estará se apresentando no 2º Festival Cultural do Chamamé de Mato Grosso do Sul. Integração: Brasil, Paraguay e Argentina.

Castelo, Campo Grande/MS, Brasil - estará se apresentando no 2º Festival Cultural do Chamamé de Mato Grosso do Sul. Integração: Brasil, Paraguay e Argentina.

👥Orivaldo Mengual 🕔01/04/2018 às 09:52:28

Castelo (Antonio Rodrigues de Queiróz), nascido em 12 de Maio de 1951 na cidade de Três Lagoas MS. Filho de Pedro Rodrigues da Fonseca e Maria Claudina da Fonseca. Nos anos de 1964 E 1965, como amador iniciou sua jornada musical. Em 1966, passou à parte profissional (recebendo cachês). Nessa mesma época, formou dupla com Durvalino de Souza “in memorian”, cantou com o mesmo na Rádio Educação Rural de Campo Grande MS, como também faziam suas apresentações em shows. Em seguida a convite de seu irmão Alex “in memorian”, ambos formaram o Trio Serenata (Alex – Queiróz e Cidinho Castelo), de onde surgiu a primeira gravação em disco vinil. Daí em diante, surgiram os convites de gravadoras renomadas, entre elas: Chantecler; RGE; Emi Odeon e outras. Formou a dupla Castelo & MannsãoA Dupla Que Canta Assobiando e Assobia Cantando”. Dupla essa que ficou sendo conhecida no Brasil inteiro devido ao grande sucesso da composição de sua autoria: “GARÇA BRANCA” em participações nos programas realizados pela TV Cultura de SP (Viola, Minha Viola) dos saudosos, Moraes Sarmento e Inezita Barroso. Vários shows pelo Brasil e exterior. Atualmente Castelo soma em seu arquivo musical, 40 (QUARENTA) discos gravados (Vinis, CDs e DVDs). Após o grande sucesso da festa dos 50 anos de Estrada, Castelo atualmente (MARÇO / 2018), está gravando seu mais recente CD intitulado “53 ANOS DE ESTRADA / GERAÇÕES EM DUETOS” CD este que será lançado em 05 de Agosto 2018 na Colônia Paraguaia.

Campo Grande/MS,01 de abril de 2018

Orivaldo Mengual

Comentários