Você está ouvindo: Radio WEB Chamamé MS

Jazmin Del Paraguay, Assunção/Paraguay será uma das atrações do 2º Festival Cultural do Chamamé de Mato Grosso do Sul - Integração: Brasil, Paraguay e Argentina.

Jazmin Del Paraguay, Assunção/Paraguay será uma das atrações do 2º Festival Cultural do Chamamé de Mato Grosso do Sul - Integração: Brasil, Paraguay e Argentina.

👥Orivaldo Mengual 🕔31/05/2018 às 12:33:52

Jazmín Luján Sanabria Ojeda , filha de Clavel Ojeda e Oscar Sanabria, Nascida dia 24/05/2005 em Pedro Juan Caballero, cidade fronteriça do interior do Paraguai  que faz divisa com a cidade de Ponta Porã – Brasil.

A paixão pela música começou cedo, com apenas seis anos de idade demonstrou interesse pela arte de cantar, com uma voz diferenciada e afinada, sempre acompanhada de seu pai, que é produtor musical, não demorou muito para perceber o talento de sua filha.

Aos nove anos de idade, encarou o primeiro grande desafio de sua carreira e o resultado não poderia ser diferente, o inicio do reconhecimento internacional.

O Festival “Pequeños Gigantes Paraguay” apresentado pelo canal Telefuturo em Assunção, foi a porta de entrada para o grande Festival Latino Americano nos Estados Unidos. Jazmín participou desse processo onde concorreu com mais de 12 mil participantes passando por varias etapas eliminatorias e no final  foi selecionada para representar o Paraguay no Festival “Sábado Gigante” (Univisión Miami USA), apresentado pelo chileno, Dom Francisco.

Em  Miami, com inúmeras apresentações durante onze semanas na fase eliminatorias, com a participação de representantes de varios países da América Latina. Todos  passaram pelas mãos de grandes produtores musicais, aperfeiçoando vozes, performance e adquirido  experiência até a grande final, onde a pequena Jazmín foi a segunda colocada.

O retorno da Pequena Gigante ao seu país foi triufante, a cidade parou foi espetacular, desfilou em carro aberto (bombeiro) seguida e aplaudida pelos fãns. Jazmín Del Paraguay “A Menina Que Canta e Encanta” digna Embaixadora da arte de Pedro Juan Caballero (PY).

Depois da sua brilhante colocação no festival, recebeu convite dos programas como: “Don Francisco te invita” y “Siempre niños” da (Telemundo USA). Além de uma participação no “Especial de Navidad” do programa de Don Francisco.

A talentosa Jazmím abriu o especial com um musical no estudio do Telemundo onde mais uma vez cativou os presentes e telespectadores, interpretando temas natalinos em diferentes idiomas. Das apresentações nos estados unidos, percorreu em turnê pela Europa e América Latina. Espanha, México, Chile, Argentina...

Em 2016 foi condecorada pelo Congresso Nacional do Paraguai e pela Fundação  Niños Mártires de Acosta Ñu, como a garota destaque do ano, ganhou uma beca do Nihon Gakko, Escola Japonesa de Assunção,  pelo méritos acadêmicos e artísticos. Com o sucesso da cantora e os constantes Shows na capital e pela Europa, fizeram com que os pais de Jazmín deixassem a cidade de Pedro Juan para se dedicar à carreira da filha em Assunção, e ela muito dedicada vem conciliando a carreira, estudos e o curso de “Canto popular no Conservatorio Nacional de Música” recentemente lançou seu primeiro CD intitulado “Florilegio de Canciones” com 15 faixas, sendo duas inéditas. O titulo se deu pelo repertório variado de música nacional (PY) e internacional, com diferentes estilos musicais, folclóricos, latinas, tango e outros.

Jazmín Luján, uma menina prodígio, dessas que aparecem no universo do mundo artístico, uma em cada ciclo. Cronológicamente estaríamos na presença de uma promessa. Más ela com sua atitude e aptidão, nos acostumou a vê-la, rompendo moldes e pulando etapas em seu crescimento e desenvolvimento artístico. Essa é Jazmín del Paraguay.

Oswaldo Produções

(67) 9 9634-9542 / 9 9161-4004

                                                                                                  

                                                                                      

                  

Galeria de Imagens

Galeria de Vídeos

Comentários