Você está ouvindo: Radio WEB Chamamé MS

Novas Turmas Curso de Guarani 2017

Novas Turmas Curso de Guarani 2017

👥Orivaldo Mengual 🕔14/04/2017 às 05:53:39

O Instituto Chamamé MS – Polca, Guarânia e Chamamé em parceria com a Secretaria de Estado de Educação – SED, Núcleo de Ensino Fundamental/NEF - Coordenadoria de Políticas para a Educação Básica/COPEB oferece curso de guarani a população de Campo Grande/MS.

Local: Escola Estadual Riachuelo

Endereço: Rua 11 de Outubro nº 220 no bairro Cabreúva, nesta capital.

Início do Curso: 8 de maio/2017 (segunda feira).

O curso será ministrado pela Professora Idalina Maciel León.

Será oferecido o curso Nível Básico, com 2 aulas semanais de 90 minutos cada, e duração de 4 a 6 meses, com o propósito de se alcançar uma carga horária de 100 horas pedagógicas.

Será oferecido também o curso sequencial, com 2 aulas semanais de 90 minutos cada, e duração de 4 a 6 meses, com o propósito de se alcançar uma carga horária de 100 horas pedagógicas.

A turma terá no máximo 20 alunos, para que a Professora ministrante tenha condições de proporcionar um atendimento mais personificado, ao aluno, objetivando-se com isto um melhor

aproveitamento.

O conteúdo programático englobará fundamentos gramaticais, redação e conversação, para que, ao final do mesmo, o aluno possa alcançar seu objetivo primordial que é “adquirir conhecimentos

básicos do Idioma Guarani”.

Algumas exigências de ordem pedagógica do curso como:

a. disciplina: o aluno deve estar presente desde o início da aula, sendo vedada sua saída antecipada;

b. cumprimento de carga horária: 75% de frequência, no mínimo (não atingindo a frequência mínima, o aluno será reprovado por faltas);

c. avaliações programadas (parciais e final): ao aluno que alcançar o desempenho mínimo, será fornecido um Certificado de Participação, assinado pelo Presidente do Instituto Chamamé MS, pela Coordenadoria de Políticas para a Educação Básica/COPEB e pela Professora ministrante do Curso.

Valor: ao custo mensal de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) por aluno, pago ao representante do Instituto Chamamé/MS mediante recibo no primeiro dia de aula.

Obs: Para realizar a matrículo no curso, o interessado deverá fazer o download das informações e procedimentos a serem adotados pelo aluno neste link: Procedimentos e Informações ler atentamente, e após isso preencher através dos links abaixo o formulário com seus dados de acordo com a turma escolhida:

Formulário Turma 1 (básico) - segundas e sextas feiras, das 15 às 17h

Formulário Turma 2 (sequencial) - terças e sextas feiras, das 19 às 21h

Favor ler com atenção a página procedimento a ser adotado pelo aluno.

 

 

Comentários