Grupo Os Pantaneiros

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image

O Grupo Pantaneiro surgiu em Campo Grande-MS, no ano de 2002, com o intuito de dar continuidade ao trabalho realizado pelo antigo Grupo Pantanal. Sua formação original a seguinte: Mansão, Joãozinho, Germano (remanescentes do Grupo Pantanal), Martins (ex-integrante do Grupo Mensageiros do Oeste) e Fernando Patez (ex-integrante do Grupo Origens).
Em meados de 2004, após a entrada de mais um integrante (Rodrigo Nogueira) o Grupo Pantaneiro lançou o seu primeiro CD "Abre o Jogo Coração", o qual abriu as portas da música regional sul-mato-grossense.
A partir de 2007, o Grupo Pantaneiro passou a contar com uma nova formação, a qual apresenta atualmente:
Mansão (voz e baixo), Martins (voz, violão nylon e viola), Germano (bateria), Fernando Patez (acordeon), Wagner (acordeom) e Rodrigo Chagas (voz, violão aço e guitarra). Com a atual formação o Grupo lançou o seu segundo CD "Sonhei com Você".
O Grupo Pantaneiro vem atuando em todo o estado de Mato Grosso do Sul, animando festas particulares, casamentos, aniversários, bailes e festas tradicionais (Capão Seco, Bolicho Seco, etc.), com um repertório variado (chamamé, vanera, xote, rancheira, moda de viola, guarânia, marchinha, sertanejo universitário, sertanejo raiz e forró), e assim atendendendo a todos os gostos e o público em geral.
A mais nova realização do Grupo Pantaneiro foi a gravação ao vivo de um DVD,  em 2009, no Clube União dos Sargentos em Campo Grande MS. Neste DVD constam as músicas mais pedidas do primeiro e segundo CD, bem como as maravilhosas participações dos amigos: Capim, Humberto Yule e Grupo Batidão. O lançamento do DVD foi realizado em 2010. O Grupo Pantaneiro Agradece a participação e alegria de todos os seus fãs.

Fonte: http://www.grupopantaneiro.com.br/

 

  • email Enviar a um amigo
  • print Para imprimir
Galeria de Fotos

Grupo Os Pantaneiros

Tags
Não há tags para este artigo
Avalie este artigo
4.00
Copyright ©2010 - Todos os Direitos Reservados - Orivaldo Mengual
www.chamamems.com.br